terça-feira, 5 de julho de 2011

Meu primeiro Projeto.

Para quem não sabe, expandi mais ainda minha paixão por decoração e acabo de terminar o primeiro período de design de interiores. =) E dá um trabalhão! Mil trabalhos, mil solicitações e pouquíssimo tempo para concluir tudo! Mas faz parte, afinal mesmo sendo enlouquecedor é na prática que se aprende, né?
Não poderia deixar de vir aqui postar meu primeiro orgulhoso trabalhinho. (Parece que acabei de sair da alfabetização, mas não deixa de ser.)

Eu e minha dupla, que é sócia desse projeto, precisávamos inventar uma cliente e imaginar que ela comprou um apartmento com tudo dentro e precisa decorar com a cara dela, de acordo com as especificações...

É um trabalho de imaginação, mas funciona. Vamos lá...

Ambiente
Avaliação

Solteira, 30 anos, Ana Medeiros é artista plástica e depois de morar fora por alguns anos, decidiu voltar ao Brasil e comprar seu próprio apartamento.

Optou pelo Leblon, e a vista desse apartamento a conquistou de vez.

Criativa, descolada e muito determinada ela quer mudar tudo e fazer um espaço adequado ao seu momento, enchendo de cor e personalidade cada cantinho da sala de estar e jantar.

Solicitação

Objetos de arte

Decoração moderna e cheia de vida

Mobiliários rústicos

Lugar para guardar pequenas lembranças



Alterações
1. Pintura parede amarelo rico.  




2. Quadro Sunflowers assinado pelo artista plástico Vik Muniz.


Reprodução do quadro de Vicent Van Gogh, reproduzido por meio de malha quadriculada colorida.
Vicente José de Oliveira Muniz. Fotógrafo, desenhista, pintor e gravador.

Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga, principalmente, temas relativos à memória, à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação. Faz uso de técnicas diversas e emprega nas obras, com freqüência, materiais inusitados como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixo e poeira.

3. Pintura parede Encanto.




4. Quadro Latitude do artista plástico Raimundo Rodrigues.


Painel multicolorido feito com latas de tinta
Raimundo Rodriguez é um artista que se interessa pelo rejeito, pelo material desprezado, pelas sobras: este é o princípio básico de seu trabalho. Seu desafio é sempre transformar algo que ninguém quer em objeto de desejo. Sua filosofia é tornar a dar vida ao que já está morto, é ressuscitr, é proporcionar uma nova vida. “Me interessam os objetos de força bruta para sacralizá-los: um carrinho de mão, uma ferramenta, um manequim  de moda que transformo em anjo. Quero, como disse Walmir Ayala, harmonizar objetos conflitantes.”

Veja aqui uma matéria do Jornal O Globo sobre sua casa e o reflexo do seu trabalho.


5. Pintura parede bronze.




6. Painel Luxaflex



7. Mesa 4 lugares e cadeira Velha Bahia






8. Luminária Zettel Ingo Maurer



Luminária com papel-arroz, metal e vidro




Ingo Maurer é alemão e um dos light designers mais vanguardistas. Suas peças são de um brilhantismo único, alcançando – por parte da crítica especializada – o status de obra de arte. É possível encontrar as luminárias Ingo Maurer na coleção permanente de museus como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e o Museu Stedelik em Amsterdã.


9. Aparador em madeira demolição Velha Bahia.





10. Estante Casulo Fernando Jaeger.
 
 
 
Fernando Jaeger cursou a faculdade de Desenho Industrial na Belas Artes do Rio de Janeiro. Com sua marca própria, desenvolve peças que transmitem harmonia, bem estar e muito alegria, tudo isso através de cores e estampas coloridas, curvas delineadas e acabamentos minunciosos e detalhistas. Fernando é ganhador de importantes prêmios do segmento, especialmente por seus trabalhos com madeiras alternativas e procedentes de reflorestamento.
 


11. Poltrona Nara pé palito Velha Bahia.



12. Sofá Bilbao Velha Bahia e almofadas Cinerama.







13. Bau Etnico Velha Bahia




14. Mesa lateral Velha Bahia



www.velhabahia.com.br


15. Abajur artista plástica Sandra Romanof


 

Formada em desenho industrial e design de interiores, descobriu sua paixão por trabalhar com superfícies quando passou 3 anos em San Francisco se especializando em design textil. Cria estampas exclusivas que podem ser aplicadas à diversas superfícies. Seu trabalho é principalmente voltado à decoração e seus tecidos e produtos são vendidos sob encomenda.


16. Tapete da designer Regina Kato e mesa centro vidro e madeira de demolição Velha Bahia



Regina Kato é designer e tem olhar apurado pelo trabalho como diretora de arte por mais de 15 anos. Seus modelos dão um ar moderno e criativo. Feitos com fios contínuos 100% nylon, têm a vantagem de não soltar pêlos pela casa. Só embelezam, com suas cores vibrantes e desenhos de listras, formas geométricas, florais estilizados. Regina Kato é sócia de Fernando Jaeger e para ver seus tapetes é só clicar em produtos e, em seguida, no link tapetes.







7. Palmeira Ráfis no vaso Vietnamita.








 Conceito


Para as paredes, tonalidades alegres e vibrantes. Os quadros assinados pelos artistas Vik Muniz e Raimundo Rodriguez fazem jus a proposta e trazem um colorido a mais à sala de estar.

Mesa em madeira de demolição e vidro não atrapalha a passagem e acompanha cadeiras da Velha Bahia.

Luminária assinada pelo designer Ingo Maurer, ganha vida com recordações inspiradoras do tempo em que morou fora.

Painel Luxaflex favorece a entrada de luz natural.

A mesa lateral Velha Bahia oferece apoio ao abajur assinado pela artista plástica Sandra Romanof.

Para guardar álbuns de fotografia, o baú étnico ao lado do sofá torna-se útil e decorativo.

Almofadas bordadas, coloridas e com estampas diversificadas alegram o sofá Velha Bahia.

Estante modular assinada pelo designer Fernando Jaeger é laminada com módulos nas cores verde, branco, cinza e vermelho e dá um toque especial à decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...