Para quem não sabe, expandi mais ainda minha paixão por decoração e acabo de terminar o primeiro período de design de interiores. =) E dá um trabalhão! Mil trabalhos, mil solicitações e pouquíssimo tempo para concluir tudo! Mas faz parte, afinal mesmo sendo enlouquecedor é na prática que se aprende, né?
Não poderia deixar de vir aqui postar meu primeiro orgulhoso trabalhinho. (Parece que acabei de sair da alfabetização, mas não deixa de ser.)
Eu e minha dupla, que é sócia desse projeto, precisávamos inventar uma cliente e imaginar que ela comprou um apartmento com tudo dentro e precisa decorar com a cara dela, de acordo com as especificações...
É um trabalho de imaginação, mas funciona. Vamos lá...
![]() |
Ambiente |
Solteira, 30 anos, Ana Medeiros é artista plástica e depois de morar fora por alguns anos, decidiu voltar ao Brasil e comprar seu próprio apartamento.
Optou pelo Leblon, e a vista desse apartamento a conquistou de vez.
Criativa, descolada e muito determinada ela quer mudar tudo e fazer um espaço adequado ao seu momento, enchendo de cor e personalidade cada cantinho da sala de estar e jantar.
Solicitação
Objetos de arte
Decoração moderna e cheia de vida
Mobiliários rústicos
Lugar para guardar pequenas lembranças
![]() |
Alterações |
2. Quadro Sunflowers assinado pelo artista plástico Vik Muniz.
![]() |
Reprodução do quadro de Vicent Van Gogh, reproduzido por meio de malha quadriculada colorida. |
Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga, principalmente, temas relativos à memória, à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação. Faz uso de técnicas diversas e emprega nas obras, com freqüência, materiais inusitados como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixo e poeira.
3. Pintura parede Encanto.

4. Quadro Latitude do artista plástico Raimundo Rodrigues.
![]() |
Painel multicolorido feito com latas de tinta |
Veja aqui uma matéria do Jornal O Globo sobre sua casa e o reflexo do seu trabalho.
5. Pintura parede bronze.
6. Painel Luxaflex
7. Mesa 4 lugares e cadeira Velha Bahia
8. Luminária Zettel Ingo Maurer
![]() |
Luminária com papel-arroz, metal e vidro |
Ingo Maurer é alemão e um dos light designers mais vanguardistas. Suas peças são de um brilhantismo único, alcançando – por parte da crítica especializada – o status de obra de arte. É possível encontrar as luminárias Ingo Maurer na coleção permanente de museus como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e o Museu Stedelik em Amsterdã.
9. Aparador em madeira demolição Velha Bahia.
10. Estante Casulo Fernando Jaeger.
Fernando Jaeger cursou a faculdade de Desenho Industrial na Belas Artes do Rio de Janeiro. Com sua marca própria, desenvolve peças que transmitem harmonia, bem estar e muito alegria, tudo isso através de cores e estampas coloridas, curvas delineadas e acabamentos minunciosos e detalhistas. Fernando é ganhador de importantes prêmios do segmento, especialmente por seus trabalhos com madeiras alternativas e procedentes de reflorestamento.
11. Poltrona Nara pé palito Velha Bahia.
12. Sofá Bilbao Velha Bahia e almofadas Cinerama.
13. Bau Etnico Velha Bahia
14. Mesa lateral Velha Bahia
www.velhabahia.com.br
15. Abajur artista plástica Sandra Romanof
Formada em desenho industrial e design de interiores, descobriu sua paixão por trabalhar com superfícies quando passou 3 anos em San Francisco se especializando em design textil. Cria estampas exclusivas que podem ser aplicadas à diversas superfícies. Seu trabalho é principalmente voltado à decoração e seus tecidos e produtos são vendidos sob encomenda.
16. Tapete da designer Regina Kato e mesa centro vidro e madeira de demolição Velha Bahia
Regina Kato é designer e tem olhar apurado pelo trabalho como diretora de arte por mais de 15 anos. Seus modelos dão um ar moderno e criativo. Feitos com fios contínuos 100% nylon, têm a vantagem de não soltar pêlos pela casa. Só embelezam, com suas cores vibrantes e desenhos de listras, formas geométricas, florais estilizados. Regina Kato é sócia de Fernando Jaeger e para ver seus tapetes é só clicar em produtos e, em seguida, no link tapetes.
7. Palmeira Ráfis no vaso Vietnamita.
Conceito
Para as paredes, tonalidades alegres e vibrantes. Os quadros assinados pelos artistas Vik Muniz e Raimundo Rodriguez fazem jus a proposta e trazem um colorido a mais à sala de estar.
Mesa em madeira de demolição e vidro não atrapalha a passagem e acompanha cadeiras da Velha Bahia.
Luminária assinada pelo designer Ingo Maurer, ganha vida com recordações inspiradoras do tempo em que morou fora.
Painel Luxaflex favorece a entrada de luz natural.
A mesa lateral Velha Bahia oferece apoio ao abajur assinado pela artista plástica Sandra Romanof.
Para guardar álbuns de fotografia, o baú étnico ao lado do sofá torna-se útil e decorativo.
Almofadas bordadas, coloridas e com estampas diversificadas alegram o sofá Velha Bahia.
Estante modular assinada pelo designer Fernando Jaeger é laminada com módulos nas cores verde, branco, cinza e vermelho e dá um toque especial à decoração.