Já ouviu falar em tecido adesivo? Pois é. Você pode dar um tapa no visú do seu móvel, nas prateleiras, em caixinhas de presente e onde mais quiser.
Na Panólatras é simples: você tem a opção de comprar o tecido adesivado ou não e também pode enviar sua estampa para imprimir nas cores que você quiser. Fácil, né?
Não sai muito baratinho já que é um produto personalizado, mas vale mais que comprar tudo novo! E dá aquela carinha que a gente adora de "fui eu que fiz."
Olha que graça as estampas que você encontra por lá!
Algumas vezes eu tenho vontade de morar mais dentro da civilização, mas quando encontro esses cantinhos-delícia tão perto de mim me apaixono de novo pela roça.
Sábado passado fui com uma amiga conhecer o já tão falado Purani Veg. Genteeeeimmmm, to até hoje me deliciando.
A história que ouvi e li sobre o Purani Veg é a seguinte: Karina Araújo (chef e dona da casa) foi pra índia estudar culinária e voltou com a bagagem cheia de especiarias. Transformou sua casa em restaurante e abre as portas somente aos sábados e com agendamento.
A estradinha de terra me fez voltar uns vinte anos, eu e meu pai em muitos domingos no sítio do meu bisavô, enquanto a gente se enfiava no mato atrás de uma grande e saborosa jaca, o fogão à lenha ia aquecendo na varanda daquele casarão antigo que meu pai viveu a infância dele. Coincidentemente é na mesma rua do Purani Veg.
No muro o número 777 cheio de charme num mosaico de azulejos coloridos e um sininho pra avisar que já estávamos no portão.
A Bruna (chef e sócia da Karina) disse que nós poderíamos sentar na única mesa dupla ou nas mesas comunitárias. Fui correndo pra comunitária na ânsia de conhecer mais gente. ("Ei, vc vem sempre aqui?" Coisas de Nubia...) Chegou um grupo grande e não caberia eles e nós, aí sim mudamos de mesa.
Gente, tudo fofo. Na arquitetura, na decoração, nos detalhes. Maria-sem-vergonha dando charme às mesas, cadeirinhas azuis, mesas comunitárias, jogo americano de palha, uma música boa. No meio da natureza. Do jeito que a gente gosta.
Tanta, tanta, tanta simpatia que ficamos até lisonjeadas, parecia que éramos nós as únicas clientes da tarde de sábado. E aposto que lá todo mundo se sente único!
O celular não funciona. Ótimo porque você realmente esquece o mundo lá fora.
Bruna nos indicou as delícias daquele dia e contou com muito carinho como é o preparo de cada coisa. Provamos um pouquinho de cada: cuscuz marroquino, quiche sem glúten, cake de lentilha com melancia ao curry, batatas com cominho e de sobremesa doce de cenoura... gente, vcs não tem noção!!!
Cozinha com amor. Comida com amor. Receber com amor. Muito charme. Pronto, eu fiquei entregue. Meus olhos se perderam em todos os detalhes.
Enquanto provava a comida e tentava adivinhar quais especiarias eram usadas naquele tempero, eu desisti. Eram muitas! A culinária é asiática baseada na alimentação ayurvédica. Leve, leve de corpo, alma e espirito.
Além disso, no Purani tem duas salas de massagem e você pode fazer massagem relaxante antes ou depois de almoçar. Vale todo mundo ir! É sério! Vou fazer uma caravana e levar todos os amigos que é pra todo mundo sentir a explosão de sabores que sentimos aquele dia. Final de sábado tão leve que deu pena de comer alguma coisa não orgânica quando meu estômago resolveu sentir fome de novo.
Lá só com pré reserva e é justo porque o atendimento é praticamente individual. (2428-1383)
Para quem se enfia na cozinha e tenta fazer, de vez em quando rola umas aulas de culinária e elas anunciam no facebook. Fiquem de olho! www.facebook.com/PuraniVeg
Não queria que fosse diferente na nossa cerimônia de casamento. Queria músicas que embalassem as entradas com ritmo, letra, emoção e que principalmente lembrasse nós dois.
Eu, MPB. Ele, rock'n roll. Nós dois, beatles.
Um pouquinho de cada, uma declaração de amor daqui e outra ali, ficou assim nossa play list: da cerimônia:
PADRINHOS e PAIS:
In my life (beatles)
É uma verdadeira declaração para cada um, individualmente, dos nossos muitos casais de padrinhos, minha mãe e o tio do Dani (que representou o pai dele). =)
NOIVO:
Foi uma surpresa! A cara dele! Assim que finalizou a entrada dos padrinhos, ouviu-se ao fundo um ronco de motor... Lá veio o noivo, pilotando sua Harley Davidson ao som de Born to be wild AC/DC e os amigos cantando junto! O máximo!
A música foi surpresa pra ela! Uma declaração de amor de mãe... "Meu mundo não teria razão se não fosse a Jujú..."
Ela entrou linda, som um sorriso emocionado anunciando que lá vinha a noiva...
NOIVA:
Segura o coração que a minha vida inteirinha eu sonhei com esse momento!!! E que metade da vida inteirinha eu cantarolei essa música com olhinhos fechados e tanta, tanta emoção. Praticamente meus votos em forma de canção. Um suspiro!!!!
ALIANÇAS:
Minha bisavó, matriarca sabe-tudo da família, foi quem nos abençoou com as alianças. Com seus 92 anos a entrada dela foi de arrancar suspiros. MUITOS!